A Associação Defensora dos Animais, ADA – entidade londrinense que tem como objetivo o resgate e a proteção de animais abandonados nas ruas – vai ter um estande na Expo Japão 2017 para comercializar camisetas e canecas institucionais. A ONG também estará recebendo doações de ração para cães e gatos e materiais de limpeza. O espaço foi cedido pela organização do evento.

Criada no final de 2012 por Cristiane Moraes de Souza, a ADA presta diversos tipos de serviços como o recolhimento, assistência, abrigo e tratamento de animais domésticos portadores de zoonoses transmissíveis e cães de grande porte que possam representar ameaça às pessoas. Porém, a entidade não recebe nenhum tipo de ajuda oficial e sofre com a falta de recursos.

Atualmente, a ADA cuida de aproximadamente 600 animais em sua sede alugada, uma chácara no distrito da Warta. A ONG conta apenas com a ajuda de voluntários e de alguns poucos funcionários para tratar e alimentar os animais, que na maioria das vezes são trazidos em condições precárias, doentes, atropelados e maltratados. Após a recuperação, eles são encaminhados para a adoção responsável.

Compartilhe:
CategoriaACEL, Expo Japão 2017
   
2017 ® ACEL | Associação Cultural e Esportiva de Londrina