Para quem aprecia a boa culinária oriental, na Expo Japão é possível encontrar uma grande diversidade de pratos e iguarias, e uma grande área para acomodar tranquilamente mais de 2 mil pessoas. Dentre os restaurantes e lanchonetes presentes no evento, uma tem chamado atenção.

 

Uma equipe de profissionais veio da Liberdade, tradicional bairro japonês de São Paulo, para comercializar o Gyozá, também conhecido como pastelzinho japonês. A massa é produzida com farinha e água, bem parecida com a massa de macarrão, porém mais fina, recheada com carne de porco picada, repolho, cebolinha oriental (nirá), alho e gengibre. O segredo, segundo Marcelo Odo, para deixar a iguaria ainda mais saborosa é cozinhar e finalizar na chapa. E a receptividade foi tão boa que ele já deixou o recado: “Já está quase certo que estaremos aqui novamente ano que vem”.

 

Um dos pratos mais típicos da culinária japonesa, o Gyozá, na verdade é uma criação dos chineses, mas amplamente disseminado pelos japoneses especialmente depois da Segunda Guerra Mundial, quando retornaram para casa trazendo a receita e os segredos na bagagem.

 

Texto: Henrique Frigo, estagiária da Agência de Comunicação Integrada – Projeto de Extensão da Unopar.

Compartilhe:
CategoriaACEL, Expo Japão 2017
   
2017 ® ACEL | Associação Cultural e Esportiva de Londrina