Acompanhada de seu marido,  o Ministro da Saúde Ricardo Barros e de uma comitiva formada por políticos locais, a governadora em exercício do Paraná, Cida Borghetti esteve na Expo Japão 2017. A visita ocorreu na tarde deste sábado (17) e também contou com a presença do deputado federal Alex Canziani e do prefeito Marcelo Belinati.

Acompanhada da comissão organizadora do evento e de membros da diretoria da ACEL, a governadora conheceu toda a estrutura da feira, conversou com várias pessoas e elogiou a contribuição da colônia japonesa para o desenvolvimento do estado do Paraná. “A Expo Japão, feira tradicional da população japonesa de Londrina, mostra toda a cultura japonesa que, com sua sabedoria milenar, contribuiu para o desenvolvimento da região de Londrina e do estado. Me chamou a atenção conhecer a Expo Agrícola porque, de mais de 500 espécies produzidas, temos quase 400 somente na região de Londrina. Quero deixar aqui o agradecimento a esse povo tão ordeiro, tão espetacular e que faz a diferença no nosso país”, avalia Cida Borghetti.

O ministro da saúde, Ricardo Barros também acompanhou o passeio pela Expo Japão e comentou sobre o fato de ser o primeiro ministro de estado a prestigiar o evento. “É muito importante tanto a manifestação cultural quanto a tradição ensinada de geração a geração; o empenho dos produtores em trazer seus melhores produtos para a exposição e a organização da festa que nos permite apreciar esse caldo cultural que, há mais de 100 anos, tem contribuído para o desenvolvimento do Brasil. Somos amigos há muitos anos de todas as lideranças da região, e fico muito feliz de estar aqui na condição de ministro, e de poder prestigiar esse evento que, espero, seja cada ano maior.”

Compartilhe:
CategoriaACEL, Expo Japão 2017
   
2017 ® ACEL | Associação Cultural e Esportiva de Londrina