O setor agrícola da Expo Japão oferta grande variedade de produtos que podem atender às necessidades do público em gera, mas também de pequenos e grandes produtores. O PRO15 é um inseticida que tem o acetil iboperoxico, como princípio ativo, e deve ser aplicado via pulverizador diretamente nas folhas.

Marcelo Marini da Silveira (foto), representante do produto na feira, conta que a tecnologia do PRO15 nova que teve como inspiração o combate à superbactéria em hospitais. Segundo ele, há uma série de variáveis, como vento, chuva, sol, capazes de aumentar o surgimento de bactérias no campo. Por isso, a concentração do produto foi ampliada e conta com alguns componentes a mais em sua formação, como o fósforo.

Marini explica que dependendo do plantio, o produtor faz aplicações do produto a cada três semanas, até que se encerre o ciclo da cultura. No casos de cereais, milho, trigo e soja deve ser utilizado 100ml do produto por hectare. “O produto deve ser colocado junto ao fungicida que vai dar o residual de controle da doença. Após 4h o PRO15 não existe mais na natureza, pois é transformado em água e oxigênio eliminando a doença presente nas folhagens.”

Além de esterilizar a doença presente nas folhas, o PRO 15 permite que o fungicida trabalhe com maior facilidade. Os produtos podem ser encontrados na Expo Japão, ou em empresas parceiras em Londrina e Jataizinho.

Texto: Laís Rodrigues de Oliveira, estagiária da Agência de Comunicação Integrada – Projeto de Extensão da Unopar

Compartilhe:
   
2017 ® ACEL | Associação Cultural e Esportiva de Londrina