O cuidado com a boa alimentação e o incentivo à produção de alimentos orgânicos têm despertado o interesse de mais e mais pessoas. Na Expo Japão 2017, é possível conhecer mais de perto um projeto para o cultivo de hortaliças e ervas diferenciado. Trata-se de um mecanismo inovador que permite o plantio vertical e em telhados de cultivo de ervas e hortaliças. “Começamos com os telhados verdes, agora estamos com as paredes verdes, e todos os aspectos que envolvem a implantação de áreas verdes e também de irrigação para jardins”, afirma o expositor José César.

 

Nas paredes é possível cultivar alface, rúcula, salsinha, cebolinha, couve entre outras, assim como diversas ervas e temperos. “Na parede, como se fosse fazer um canteiro com vaso, você abriga extrato e terra. A planta vai se fixar sustentando como se fosse uma horta normal, a única diferença dela é que será na parede.”

 

Para a irrigação de água no desenvolvimento das ervas, a sugestão é utilizar um sistema técnico e automatizado, sem desperdício de água. Para moradores de apartamentos, produzir um canteiro orgânico tem sido uma boa alternativa de cultivo e de decoração. O projeto completo com o equipamento para irrigação tem o custo entre R$650,00 a R$1.000,00

Compartilhe:
   
2017 ® ACEL | Associação Cultural e Esportiva de Londrina