Neste Domingo (18), dia de encerramento da Expo Japão 2017, vários produtos expostos na Fazendinha (Nojô) serão comercializados. Alface, cebolinha, salsinha, repolho, brócolis, espinafre, almeirão e outras variedades serão vendidas por valores a partir de R $1 real.

A Fazendinha é um espaço que conta com hortas e estufa, além de uma barraca do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) destinada à apresentação e degustação de café gourmet.
Sobre o diferencial das plantações, um dos responsáveis pela Fazendinha, o engenheiro agrônomo Eikiti Hirooka (foto) diz: “nosso cultivo é orgânico, sem agrotóxicos”. Devido a isso, as plantações se iniciam por volta de 45 dias antes da exposição.

Hirooka conta que o projeto da Fazendinha Nojô começou há cinco anos, quando o engenheiro agrônomo Tumoru Sera, do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), o convidou para criar uma horta demonstrativa durante a Expo Japão, recebendo visitantes e alunos de escolas da região. Seria uma forma de aprendizado sobre o processo de plantação, entre outros benefícios .

Texto: Thainara Fernandes – estagiária da Agência de Comunicação Integrada – Projeto de Extensão da Unopar

Compartilhe:
   
2017 ® ACEL | Associação Cultural e Esportiva de Londrina